quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ninhos Artificiais voltam ao Pinhal das Piscinas


Os alunos do 5º e 8º ano do Agrupamento de Escolas de Vidigueira vão ter como actividade colocar ninhos para aves insectívoras no pinhal das Piscinas Municipais entre os finais de Fevereiro e início de Março.
Os alunos irão restaurar os ninhos artificiais que foram colocados o ano passado e colocá-los em pontos estratégicos no Pinhal das Piscinas Municipais.
Esta actividade tem como principal objectivo atrair Biodiversidade ao espaço envolvente de escola, controlar espécies como a lagarta processionária do pinheiro.
A escola vai ser ajudada pelo Laboratorio de Ornitologia da Universidade de Évora em parceria com a Câmara Municipal da Vidigueira. O Projecto foi aprovado para financiamento pela Fundação Ilídio Pinho e Banco Espirito Santo (BES).
Espera-se que um ou dois ninhos sejam ocupados pelos chapins .
Noticia elaborada por : Tiago Rato nº 23 / Carina Albuquerque nº 6 / Alexandra Costa nº 1/ Kevin Prazeres nº 13 (8ºA)

1 comentário:

  1. Os meus parabéns à escola, aos professores e aos alunos por esta iniciativa.

    Muito bem, assim, se deve ensinar os mais novos a preservar a Natureza e conhecer o que é nosso.

    Quando poderem visitem o Birdsblog (www.bloggerbirds.blogspot.com), aqui vão encontrar muitas coisas referente a aves, ate projectos parecidos com o dos senhores. Boa continuação. Vão dando noticias sobre as vossas actividades ornitológicas, na medida das minhas possibilidades coloco no meu blog.

    Cumprimentos.

    Osvaldo Sereno

    ResponderEliminar