quarta-feira, 24 de março de 2010

O Jardim em evolução

As turmas das professoras Lurdes Sousa, Elsa Bôto e do professor João Pedro têm trabalhado no jardim. A Câmara Municipal da Vidigueira assegurou a lavra do terreno e a Câmara Municipal de Beja forneceu a maioria dos arbustos até agora plantados. Tivemos também o contributo de alguns alunos que trouxeram várias plantas aromáticas e medicinais. Os professores Paiva e Isolina vão iniciar a construção de placas de identificação das plantas. As professoras Cristina Ramos e Ana Paula Graça têm feito registos fotográficos que nos permitem hoje ver a evolução deste trabalho que continua...

Temos tido igualmente a colaboração dos senhores funcionários Francisco, Vitor e Romualdo (que já preparou os postes e arames para a nossa Framboeseira). As senhoras funcionárias do refeitório iniciaram já a utilização do compostor (que alguns alunos restauraram depois de algum uso desadequado em brincadeiras pela escola fora...).

Contamos com todos para dedicarem alguma atenção sempre que é necessário regar, reparar danos, tirar lixo e contribuir com mais exemplares de plantas aromáticas e medicinais. Falta-nos Lúcia-lima e Malva-rosas!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário